Programação Rodas

Dia 11/07 (quinta-feira)
Tarde

Centro de Convenções

14h00-16h00:

Auditório 1: Roda Eixo 1 – Formação docente e saberes profissionais

A Pesquisa Narrativa (Auto)Biográfica e seus ecos nas experiências de formação

Eda Maria de Oliveira Henriques, Andreia Diniz, Roberta Jardim Coube

Mediação:  Inês Ferreira de Souza Bragança

Auditório 2: Roda Eixo 3 – Subjetividades, memória e educação das sensibilidades

Dança, tecnologias digitais e cinema na escola: construção de saberes sensíveis e autorias infantis

Adriana Carvalho Koyama, Ana Carolina de Araújo, Karla Lopes Beck

Mediação: Márcia Regina Poli Bichara

Auditório 3: Roda Eixo 2 – Cotidiano e práticas educativas

Co-lecionando Linguagens: O Ensino de arte e a construção do coletivo no ensino técnico integrado

Maria José Oliveira Nascimento, Rubia Cruz, Daniel Sávio Pereira da Silva

Dia 12/07 (sexta-feira)

Manhã
Centro de Convenções

8h00-10h00:  

Auditório 1: Roda Eixo 4 – A escola como experiência política

Escola pública infantil que inova para incluir a todos: a experiência da EMEI Nelson Mandela

Raul Cabral França, Marina Basques, Tatiane Lima dos Santos

Mediação:  Wilson Queiroz

Auditório 2: Roda Eixo 1 – Formação docente e saberes profissionais

Da Universidade para a escola e da escola para a Universidade: diálogos e experiências que co-lecionam possibilidades formativas

Heloísa Helena Dias Martins Proença, Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Maria Teresa Cruz de Moraes

Mediação: Maria Natalina de Oliveira Farias

Auditório 3: Roda transversal

Lesson Study Híbrido: experiências de aprendizagem docente na fronteira entre Universidade e Escola

Andrey de Paula, Dario Fiorentini, Antônio Roberto Barbutti, Ruth Leia Pereira de Farias, Valdete Miné

Mediação: Liana Arrais Serodio

10h30-12h30: 

Auditório 1: Roda Eixo 4 – A escola como experiência política

Intersetorialidade na Região Noroeste

Maria Lucia Garcia Yada, Alini Oline, Nelton Miranda Lima Santos

Mediação: Heloísa Helena Dias Martins Proença

Auditório 2: Roda Eixo 3 – Subjetividades, memória e educação das sensibilidades

A cidade como meio de produção de conhecimentos histórico-educacionais e de (re)elaboração de subjetividades docentes

Nara Rúbia Carvalho Cunha, Cyntia Simioni França, Bruno Felippe Vieira, Alexandre de Oliveira

Mediação: Adriana Carvalho Koyama

Auditório 3: Roda Eixo 2 – Cotidiano e práticas educativas

O uso da biblioteca de classe como eixo estruturante das práticas de leitura

Natália Raphaela dos Santos, Priscila de Giovani, Isis Nogueira, Caroline Rezende de Souza, Adrianna Nunez

Mediação: Renata Barroso Siqueira Frauendorf