Programação Rodas
Dia 11/07 (quinta-feira)
Tarde
Centro de Convenções
14h00-16h00:
Auditório 1: Roda Eixo 1 – Formação docente e saberes profissionais
A Pesquisa Narrativa (Auto)Biográfica e seus ecos nas experiências de formação
Eda Maria de Oliveira Henriques, Andreia Diniz, Roberta Jardim Coube
Mediação: Inês Ferreira de Souza Bragança
Auditório 2: Roda Eixo 3 – Subjetividades, memória e educação das sensibilidades
Dança, tecnologias digitais e cinema na escola: construção de saberes sensíveis e autorias infantis
Adriana Carvalho Koyama, Ana Carolina de Araújo, Karla Lopes Beck
Mediação: Márcia Regina Poli Bichara
Auditório 3: Roda Eixo 2 – Cotidiano e práticas educativas
Co-lecionando Linguagens: O Ensino de arte e a construção do coletivo no ensino técnico integrado
Maria José Oliveira Nascimento, Rubia Cruz, Daniel Sávio Pereira da Silva
Dia 12/07 (sexta-feira)
Manhã
Centro de Convenções
8h00-10h00:
Auditório 1: Roda Eixo 4 – A escola como experiência política
Escola pública infantil que inova para incluir a todos: a experiência da EMEI Nelson Mandela
Raul Cabral França, Marina Basques, Tatiane Lima dos Santos
Mediação: Wilson Queiroz
Auditório 2: Roda Eixo 1 – Formação docente e saberes profissionais
Da Universidade para a escola e da escola para a Universidade: diálogos e experiências que co-lecionam possibilidades formativas
Heloísa Helena Dias Martins Proença, Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Maria Teresa Cruz de Moraes
Mediação: Maria Natalina de Oliveira Farias
Auditório 3: Roda transversal
Lesson Study Híbrido: experiências de aprendizagem docente na fronteira entre Universidade e Escola
Andrey de Paula, Dario Fiorentini, Antônio Roberto Barbutti, Ruth Leia Pereira de Farias, Valdete Miné
Mediação: Liana Arrais Serodio
10h30-12h30:
Auditório 1: Roda Eixo 4 – A escola como experiência política
Intersetorialidade na Região Noroeste
Maria Lucia Garcia Yada, Alini Oline, Nelton Miranda Lima Santos
Mediação: Heloísa Helena Dias Martins Proença
Auditório 2: Roda Eixo 3 – Subjetividades, memória e educação das sensibilidades
A cidade como meio de produção de conhecimentos histórico-educacionais e de (re)elaboração de subjetividades docentes
Nara Rúbia Carvalho Cunha, Cyntia Simioni França, Bruno Felippe Vieira, Alexandre de Oliveira
Mediação: Adriana Carvalho Koyama
Auditório 3: Roda Eixo 2 – Cotidiano e práticas educativas
O uso da biblioteca de classe como eixo estruturante das práticas de leitura
Natália Raphaela dos Santos, Priscila de Giovani, Isis Nogueira, Caroline Rezende de Souza, Adrianna Nunez
Mediação: Renata Barroso Siqueira Frauendorf